Notícias

Exército discute sobre temas do Direito Ambiental

Autor: Administrador do site |

Brasília (DF) – No dia 5 de agosto, o Quartel-General do Exército foi palco da abertura do II Seminário de Direito Ambiental do Exército Brasileiro. Organizado pela Diretoria de Patrimônio Imobiliário e Meio Ambiente (DPIMA), o evento reúne especialistas e profissionais civis e militares que trabalham na área do Direito Ambiental. O Chefe do Departamento de Engenharia e Construção, General de Exército Claudio Coscia Moura, ministrou a palestra de abertura, destacando o trabalho positivo que o Exército Brasileiro vem realizando em suas áreas de preservação.
Para o Diretor da DPIMA, General de Brigada Paulo Alípio Branco Valença, “Gestão Ambiental e Sustentabilidade são temas que se referem a todos. Temos um aperfeiçoamento contínuo da nossa gestão ambiental, uma retroalimentação, uma checagem, e, se necessário, uma correção de rumos e a troca de ideias e o enriquecimento do debate são essenciais para a manutenção desse processo”.
O professor de Direito Ambiental Celso Antônio Pacheco Fiorillo foi um dos palestrantes do primeiro dia do seminário. Para o especialista, “Quando a gente fala em Exército, o primeiro tema que nos vem à cabeça é soberania e o segundo independência nacional. Portanto, quando se fala em Exército, e ao mesmo tempo em soberania e independência nacional, estamos falando em dois princípios fundamentais que orientam o Direito Ambiental brasileiro. Falar em Direito Ambiental é falar em atuação do Exército”. O professor ainda completou: “em um seminário como esse quem ganha é o país”.

Fonte: Exército Brasileiro

Inscreva-se

Inscreva-se para receber alertas de notícias e atualizações sobre notícias e eventos.

- Se inscrever
Lançamento do livro intitulado“Sociedade de Consumo e a Multidisciplinaridade da Sustentabilidade

É com satisfação que divulgamos o lançamento do livro intitulado“Sociedade de Consumo e a Multidisciplinaridade da Sustentabilidade” que tive a honra de coordenar e compor o quadro de autores. Este trabalho é fruto dos estudos desenvolvidos por pesquis...

Lançamento do livro intitulado“Sociedade de Consumo e a Multidisciplinaridade da Sustentabilidade - Continuar lendo